top of page

Qual a diferença entre torneiras e misturadores?



A escolha dos metais para cozinha, lavabos e banheiros é uma importante etapa da finalização de um ambiente. Com muitas opções disponíveis, uma questão que surge é a seguinte: devo comprar uma torneira ou um misturador?


Se você está pensando nisso e não sabe qual a diferença entre eles, esse post é para você! Confere as dicas e informações que separamos e faça a melhor escolha para o seu projeto.


Torneiras


Ideais para os ambientes onde há somente água fria, as torneiras não utilizam nenhum sistema para controlar a temperatura da água. Existem opções de torneiras tanto para cozinha quanto para os lavabos. Uma dica importante é prestar atenção sempre na altura da bica, pois torneiras muito baixas podem atrapalhar na hora de lavar a louça, por exemplo.



Misturadores

Para quem necessita de um modelo que ofereça água quente ou fria, a escolha correta é o misturador. Nele, você pode acionar as duas temperaturas separadamente ou misturar de acordo com sua vontade. Todo esse conforto da água aquecida requer uma estrutura básica que pode ser um sistema de aquecimento elétrico, a gás ou proveniente de energia solar. Se você tem esse recurso ou consegue adaptá-lo na sua casa, não tenha dúvidas que o misturador é uma boa escolha.

Outro ponto importante dos misturadores: quando há só um comando para acionar (modelo acima) ele é chamado de monocomando. Quando existem dois registros, o misturador é de duplo comando, onde um regula a água quente e o outro a água fria. Isso aumenta ainda mais as opções para o seu projeto, tendo em vista que os misturadores podem fazer parte de todo o conceito do ambiente.


Em resumo, a grande diferença entre as torneiras e os misturadores está diretamente ligada ao seu mecanismo que tem a função de regular a temperatura da água. As torneiras dispõem somente de água fria, enquanto os misturadores têm as duas opções: água fria e água quente.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page