top of page

Piso de madeira na cozinha: vantagens e desvantagens

O uso do piso de madeira em um projeto é diferencial para trazer conforto e estilo aos ambientes. Além da alta durabilidade e do isolamento térmico, a madeira garante um contato especial com a natureza dentro da casa. Na cozinha, no entanto, esse tipo de piso requer alguns cuidados. Conheça vantagens e desvantagens a seguir.

Por Clarissa Strauss – Taco Multistrato Cumaru Indusparquet

Manutenção do piso de madeira na cozinha

Ainda que não seja possível lavar cozinhas com piso de madeira com água e sabão, dá para manter o ambiente limpo utilizando vassoura, aspirador de pó, pano bem torcido e produtos específicos como o Super Limpador Skania. O contato com água ou gordura pode ser prejudicial se não forem tomados os devidos cuidados rapidamente.


Taco Tradicional Tauari Construtura Casa da Montanha e Arq. Rogério Menim – Foto Claudio Fonseca

Pisos de madeira mais recomendados

Pisos texturizados são pouco indicados já que tendem a absorver mais sujeira e gordura. Mas ainda dá para utilizar diferentes tipos de madeira das nossas linhas, como a Tradicional, Piso Pronto, Multistrato, Multiestruturado e Multilaminado, com diversas tonalidades disponíveis.


Casa Cor RS 2012 – Lidia Maciel Taco Pronto Perobinha

Versáteis, aconchegantes e sofisticados, os pisos de madeira do Grupo Indusparquet podem criar diferentes composições nos projetos.


Multilaminado Fashion Carvalho por Larissa Gomes
212 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page