top of page

Madeira para pisos e revestimentos: 3 opções para substituir o Cumaru


Se você busca opções de pisos e revestimentos de alta qualidade, resistência e custo benefício para um ambiente, provavelmente já teve o Cumaru entre suas opções. A madeira, tipicamente encontrada no Brasil, está entre as queridinhas do consumidor por suas diversas vantagens: é nobre, durável e resistente a pragas e fatores climáticos. O material tem cerne castanho-amarelado, que se destaca pela beleza e elegância, proporcionando aparência sofisticada. Além disso, por sua classificação na escala de dureza Janka, o Cumaru é indicado para pisos em ambientes de alta circulação. Mas você sabia que há várias espécies no mercado com atrativos similares aos do Cumaru? Confira a seguir algumas opções de produtos Indusparquet para considerar no seu projeto.


1. Peroba Mica

A Peroba Mica é caracterizada por sua coloração castanha, cuja tonalidade varia de um castanho claro até o mais avermelhado, similar ao Cumaru. Essa espécie nobre tem boa estabilidade e durabilidade, características essenciais na hora de escolher pisos para áreas de alto tráfego de pessoas. Na escala Janka – padrão utilizado pela indústria para classificar a dureza da madeira, a Peroba Mica tem 738 Kgf, uma ótima posição entre as opções alternativas ao Cumaru, citadas a seguir.

Em ambientes corporativos ou comerciais a Peroba Mica é uma opção segura e de qualidade que vai proporcionar elegância e aconchego.


2. Sucupira

A durabilidade da madeira Sucupira se dá por sua alta densidade e rigidez. Essas características evitam ataques de insetos como o cupim e garantem que o piso mantenha suas propriedades originais por bastante tempo. Vale lembrar que uma grande vantagem da madeira é a possibilidade de restaurá-la – um importante diferencial quando comparada a pisos quebráveis ou que sofrem desgaste, manchas ou riscos irreparáveis, além da perda do brilho com o passar dos anos.

A Sucupira tem 973 Kgf de dureza Janka e apresenta um tom mais escuro, entre o pardo castanho e castanho escuro. A cor é outro indicador de sua resistência, afinal, quanto mais escura, mais resistente é a madeira.


3. Tauari

O Grupo Indusparquet também oferece produtos que recebem tingimento para alcançar tonalidades semelhantes às do Cumaru. Alguns exemplos são o Tauari Naturalle e Tauari Teak, da linha Piso Pronto, e o Tauari Pana, da Linha Multiestruturado, possibilitando mais opções de coloração com a mesma resistência e durabilidade dos demais. O Tauari possui dureza Janka de 780 Kgf.


Se você procura opções de pisos de alta qualidade, elegância e múltiplas opções de tonalidade, acesse a página de produtos Indusparquet. Cada linha traz detalhes sobre a Dureza Janka, qualidades do produto, simulação de sensibilidade da luz no piso e muito mais. Toda a matéria prima do Grupo Indusparquet possui certificação ambiental e é utilizada nas fábricas sem desperdícios, com 100% de aproveitamento – uma opção moderna, segura e sustentável.


E para saber mais e conhecer as amostras desses e dos demais assoalhos Indusparquet, visite a nossa loja.

📍 Duque de Caxias, 2320 I Santa Maria, RS

📲 (55) 99671-4584

597 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page