top of page

Home office: Cinco projetos como inspiração para montar o seu cantinho de trabalho


Reprodução: Grupo Indusparquet

O trabalho remoto se tornou comum na vida de uma grande parcela da população mundial com a pandemia da Covid-19. Junto também veio a necessidade de um novo ambiente para trabalhar de casa.


Encontrar esse cantinho dedicado ao trabalho e que incentive o processo criativo pode parecer fácil, mas não é bem assim. O espaço deve ser pensado para ser funcional, garantindo a produtividade e o bem-estar. Afinal, você merece passar os seus dias em ambientes criativos e inspiradores, não é mesmo?


Pensando nisso, selecionamos cinco projetos com Indusparquet para te inspirar a criar um agradável cantinho de trabalho.


Neste projeto, a arquiteta Paula Gambier aproveitou a amplitude do quarto para criar um espaço reservado com uma escrivaninha, que recebeu uma luminária, livros e ainda ficou com um espaço para o notebook. A combinação do revestimento de parede em tijolinho e o piso de demolição Cumaru Rajado Indusparquet deu um ar despojado e aconchegante para o ambiente.

Multistrato Demolição Cumaru Rajado por Paula Gambier
Multistrato Demolição Cumaru Rajado por Paula Gambier

Neste outro quarto, o arquiteto André Cabral aproveitou o espaço ao lado da cama para colocar uma bancada que serve como área de estudos e home office. O piso Elegance Jatobá Indusparquet, usado em toda área intima do apartamento, trouxe sensação de conforto térmico para os dias frios de Curitiba.

Elegance Jatobá – Arquiteto André Cabral
Elegance Jatobá – Arquiteto André Cabral

Outra ideia é reservar um espaço dentro do closet ou numa área de transição entre dois quartos.  No projeto abaixo dos arquitetos Sergio Valliati e Luciana Patrão, o ambiente de trabalho foi criado na circulação dos quartos de um apartamento para utilização de todos os moradores. Fora da linha de fluxo e próximo à janela, o espaço permite a entrada de luz e ventilação natural, ótimo para quem vai passar boas horas do dia no local. Os arquitetos definiram ainda uma simetria com as portas dos armários para valorizar a mesa de trabalho, feita em lâmina de madeira, e as características naturais do piso Elegance Cumaru Indusparquet, com seus veios, textura e brilho.

Sergio Valliatii e Luciana Patrao – Elegance Cumaru – foto Marcelo Stammer
Sergio Valliatii e Luciana Patrao – Elegance Cumaru – foto Marcelo Stammer

A arquiteta Mariela Uzan também aproveitou o espaço dentro do closet para criar um home office mais privativo. Ela usou o piso Multistrato Sucupira Indusparquet e para não sobrecarregar o ambiente, a marcenaria foi projetada em tons mais neutros e sem textura. Além de funcional, o espaço ficou aconchegante e sofisticado.

Multistrato Sucupira por Mariela Uzan
Multistrato Sucupira por Mariela Uzan

Para quem gosta de um ambiente que lembre mais um escritório, com a presença de livros, o projeto da arquiteta Liliana Zenaro é perfeito. O armário com marcenaria branca serve para dois ambientes, home office e um corredor. Funciona como uma estante fechada para livros e como roupeiro. O contraste do piso de madeira Cumaru Indusparquet e o mobiliário em melamina branca garante um ambiente moderno.


Liliane Zenaro interiores – Foto Adriana Barbosa
Liliane Zenaro interiores – Foto Adriana Barbosa

Gostou? Comente e mostre para a gente o seu cantinho!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page