top of page

CARACTERÍSTICAS DE REVESTIMENTOS NATURAIS



No mercado arquitetônico há muitas opções de revestimentos naturais e eles costumam ser o ponto de destaque dos mais belos projetos.

Para facilitar no momento da escolha, separamos aqui as características que fazem do revestimento natural um produto indispensável quando se busca requinte e conforto em seu lar:


1. Tamanhos e espessuras adequadas

Os revestimentos naturais podem vir aplicados em placas para facilitar a instalação, suas dimensões variam de acordo com o tipo de tijolo e/ou pedra. Esses diferentes tamanhos e formatos são o que trazem o efeito dos revestimentos naturais que podem ser aplicados nas mais diferentes superfícies, como por exemplo parede de lareira e churrasqueiras, hall de entrada, hall de escada, além de fachadas e interior de piscinas.


2. Fácil manutenção

A manutenção pós aplicação costuma ser bastante simples. Algumas pedras naturais aceitam lava jato, e outras basta um pano úmido. Essa limpeza é o suficiente para evidenciar, mesmo depois de anos, o aspecto natural do produto. Outra dica para proteger o produto de manchas ou líquidos, é a aplicação de de produtos de limpeza com características hidro oleofugante, que facilita a limpeza e acentua a cor do revestimento.


4. Funções terapêuticas

Além de oferecer ao ambiente toda a energia da natureza, os revestimentos naturais concentram propriedades relaxantes. Os seixos, por exemplo, quando colocados sob o chão permitem aos pés massagem, devido a forma arredondada de diferentes espessuras e tamanhos. Já no caso da pedra Hijau, há em sua composição natural o mineral zeólito - muito usado em tratamento de água - que capta metais pesados e neutraliza radicais livres.



5. Conforto térmico

Sendo um organismo vivo, o revestimento natural recebe do ambiente suas necessidades, provocando absorção de temperatura quando o espaço está muito quente, ou expelindo temperatura, quando o ambiente está muito gelado, favorecendo uma temperatura ambiente amena.


6. Atemporal

Duram muitos anos, exemplos disso são construções de 3.700 a.C. que utilizaram elementos da natureza, como o mármore, e existem até os dias de hoje. O revestimento como elemento natural permite uma durabilidade incomparável de suas funcionalidades, inclusive suas cores, que reforçam a tonalidade com o passar dos anos, uma tendência que não acaba.


26 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page