top of page

4 dicas para escolher o puxador do seu móvel

Em qualquer ambiente, os pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração de uma casa. É por isso que nos projetos tudo deve receber a mesma atenção, inclusive os puxadores do mobiliário. Eles são itens que podem passar despercebidos em um primeiro momento, mas que são essenciais para a funcionalidade e a personalidade do ambiente.

Especialmente no caso dos móveis planejados, os puxadores podem ser combinados a cores e texturas nas portas e gavetas e, assim, compor uma mobília exclusiva. Há puxadores clássicos, modernos, retrôs e até modelos com a aplicação de cristais.


Em meio a tantas opções de formato e materiais, pode parecer difícil escolher a mais indicada. Mas não se preocupe: para ajudar na escolha dos melhores puxadores, preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

1 - Observe o estilo do espaço:

O local possui uma estética mais romântica? mais clássica? mais industrial? respondendo a essas perguntas você já consegue vislumbrar aqueles que funcionam melhor dentro do ambiente.


2 - Atenção ao tamanho:

Tendo definido o estilo, se atente para os tamanhos dos puxadores. Gavetas menores combinam com puxadores embutidos, de pontos ou conchas, enquanto gavetas maiores e portas funcionam com puxadores alongados.


3 - Escolha o acabamento certo:

Com o estilo definido vale lembrar de algo super importante: o acabamento. Ele é responsável por dar um toque a mais de estilo e modificar a aparência do móvel.


4 - Funcionalidade:

Nada vale o puxador ser bonito e com um ótimo acabamento se ele não se adequa a seu uso e a sua rotina. Esse critério é essencial para escolher o puxador certo para o seu ambiente!


Agora que você já sabe da importância dos puxadores para valorizar sua decoração, não deixe de conferir todas as opções da Altero Casa que você encontra aqui na Attuale. Combinados com o mobiliário da SCA Santa Maria, sua casa ficará ainda mais bonita.

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page