Isalone 2022 e as principais tendências de mercado


A Isalone, ou Salão do Móvel de Milão, é a maior feira mundial de design e mobiliário de luxo. Segundo a organização do evento, estima-se que visitantes de 173 países estiveram presentes para conferir as principais tendências e lançamentos na área de decoração.


Salone del Mobile Milano/Divulgação


Os principais destaques da edição de 2022 são designs curvilíneos, presença de muita personalidade, ousadia e acabamentos brilhosos em mobiliário. Ademais, uma tendência presente em diversas marcas que estavam expondo, foi o uso do alumínio em estruturas metálicas em estantes, aparadores e cristaleiras aliadas a elementos naturais.

Móveis que remetem leveza e permitem diferentes composições. Características presente nas coleções Tilos, Paros e Tasos do mobiliário de alto padrão SCA.




Um grande foco foi a presença de iluminação inteligente no mobiliário. Como nas cristaleiras da coleção Paros, com acionamento da iluminação por presença ou touch, assim como, no mais novo lançamento da marca, a linha de closet Tilos 55, com estruturas metálicas iluminadas.

Outro destaque são os painéis ripados que se reinventaram com a tecnologia do alumínio, para a utilização em paredes curvas. Ao lado, a aplicação dessa solução em um projeto SCA.




Quem esteve presente nesta importante Feira foi o nosso grande amigo, Arquiteto Cláudio Gioda do Escritório Gioda Arquitetura & Publicidade, que compartilhou alguns de seus registros, confira abaixo:



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo