Divisórias de ambientes: tendências e possibilidades

Uma tendência dos projetos de arquitetura são os ambientes integrados, principalmente em projetos de casas e apartamentos pequenos, pois eles ajudam na amplitude do espaço. Mas, para quem quer separar os ambientes integrados de maneira moderna e sem precisar construir uma parede, a divisória de ambiente é uma excelente ideia.


Por isso, hoje separamos algumas dicas de como utilizar as divisórias e criar ambientes elegantes, funcionais e cheios de estilo. Confira:

Nesse projeto executado pela SCA Santa Maria, as portas deslizantes da marca foram utilizadas para garantir a privacidade da moradora. Quando abertas, o apartamento todo se integra. Quando fechadas, a privacidade da moradora é respeitada, sem perder a funcionalidade e a elegância do ambiente.

Além das portas deslizantes, existem outras opções de produtos que cumprem o papel de separar os ambientes sem perder a iluminação natural e a sensação de amplitude. Exemplo disso são os painéis e cobogós da Mentha, marca especializada em criar produtos cheios de estilo e design. Muitas são as alternativas que a marca oferece e a todas elas cabe ainda possibilidades de personalização, permitindo a criação de ambientes únicos e exclusivos, capazes de refletir a personalidade do morador ou a essência da empresa.


Outra possibilidade é utilizar o mobiliário como divisor dos ambientes, como é o caso dessa execução da SCA. Nele, a cristaleira da linha Paros foi utilizada para guardar o enxoval de cama e banho, ficando entre o quarto e o banheiro, podendo ser acessada por ambos os lados, frente e trás. Além de imprimir leveza à proposta decorativa, a Paros é muito funcional, pois além de guardar a rouparia, ela funciona como divisor de ambiente, e o melhor, sem barrar totalmente a vista entre cômodos, o que garante a vantagem estética ligada à amplitude do espaço.


E essas dicas também valem para os ambientes corporativos, pois a SCA oferece soluções com o uso das divisórias corporativas. Em alumínio e vidro e com persiana embutida, esse produto desenvolvido pela SCA é fabuloso pela versatilidade de permitir a visualização do todo, ou então, de barrar visualmente a sala. Isso permite que as empresas tenham espaços com a sensação de amplitude e ao mesmo tempo possibilitam tornar o ambiente mais reservado quando necessário.


Quer mais algumas possibilidades? Abaixo separamos algumas referências para você se inspirar!

Gostou das dicas? Quer conhecer mais opções? Faça nos uma visita!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo